Atividade 1 – Levantamento do estado da arte
Compreende a revisão de documentos ConOps, regulamentos e documentos técnico-científicos resultantes dos principais projetos de P&D em desenvolvimento internacionalmente, visando à identificação das principais soluções de gestão do tráfego aéreo para a integração das operações AAM, abrangendo aspectos relacionados à estrutura do espaço aéreo, abordagens de separação e gestão de conflitos.
Atividade 2 – Definição de cenários operacionais
Compreende a análise da literatura internacional para proposição de cenários operacionais relevantes que contemplem diferentes abordagens para gestão das operações AAM, com base nas principais soluções identificadas na Atividade A1.
Atividade 3 – Definição de indicadores de desempenho
Compreende a análise da literatura internacional para proposição de indicadores em áreas-chave de desempenho relevantes para o ecossistema AAM, a serem utilizados na avaliação de cenários operacionais.
Atividade 4 – Desenvolvimento de metodologia de simulação computacional
Compreende o desenvolvimento de um framework de simulação de operações AAM para avaliação quantitativa do impacto operacional de novas soluções de gestão do tráfego aéreo.
Atividade 5 – Avaliação de impacto operacional
Compreende a simulação dos cenários operacionais, por meio da metodologia desenvolvida na Atividade A4, e a análise dos resultados visando à quantificação do impacto operacional das diferentes abordagens de gestão das operações AAM avaliadas.
Comentários